O que é um cemitério parque e qual a diferença dos tradicionais?
Os cemitérios tradicionais têm sua história intimamente ligada à igreja. Geralmente situados ao redor de templos, tem como característica construções em forma de mausoléus ou capelinhas, as quais se deterioram pela ação do tempo, transformadas em "monumentos fúnebres" e com aspecto de abandono. Já os Cemitérios Parques, revolucionaram todo o conceito de preservação da memória dos que partiram. O Cemitério Parque Jardim Eterno apresenta um conjunto paisagístico harmonioso, onde predomina a natureza, beleza, serenidade e respeito, tornando-se propício para os momentos de evocação e reflexão.

No caso de falecimento, como devo proceder?
O primeiro procedimento é entrar em contato com o Cemitério Jardim Eterno, pelos telefones:
3427-1013 (Sede) ou 3423-4416 (Administração) para solicitar a reserva de capela e obter as informações necessárias para o sepultamento.

Quem pode autorizar a abertura do lote?
A abertura do lote pode ser autorizada pelo titular do lote ou pelo familiar mais próximo. No caso do titular falecer poderá ser solicitado por membros da família mediante apresentação de documentos. Sugere-se a transferência do lote para um dos herdeiros num prazo de 30 dias no caso de falecimento do titular, evitando assim transtornos futuros.

Qual é a vantagem de comprar um lote/jazigo ou Gaveta Memorial?
A aquisição antecipada resolve um problema futuro e inevitável. A omissão poderá causar constrangimento à família que estiver despreparada. Trata-se de previdência, de um investimento e uma solução para momento inevitável da vida. A nossa cultura exige um local destinado a reverenciar os que partiram, a preservar a memória da família e as nossas raízes. Veja as vantagens da compra antecipada de um lote/jazigo ou Gaveta Memorial.

O que é ritual de sepultamento?
É um ritual em que a família enlutada presta suas últimas homenagens ao ente querido, lançando sobre o ataúde pétalas de rosas, enquanto a urna é baixada lentamente.
Foi elaborado para que se amenize a "dor da separação" e é feita dentro de uma "praça de sepultamento", que é composta de descesor funerário que leva o ataúde lentamente até o fundo do lote e de um toldo que protege do sol e dos intempéries. Neste ritual de despedida, as pessoas podem a sua vontade, rezar e cantar músicas, ou dirigir algumas palavras, sempre respeitando a vida e a morte.

O que é uma Gaveta Memorial(Ossuário)?
É uma gaveta para guardar até 02 (duas) urnas com restos mortais(ossos). Construído dentro do mais alto padrão de arquitetura e acabamento onde será preservado com dignidade, para sempre na memória, os seus entes queridos.

 

Sede: Rua Julio Groth Elias, 970 - Jardim Samambaia - Fone: 3427-1013
Administração: Rua Manoel Corrêa, 1825 - Salas 1 e 2 - Palmital - Fone: 3423-4416